Decoração para os signos de câncer, escorpião e peixes.

A ÁGUA é o elemento da fluidez e do sentimento. Os signos da água – Câncer, Escorpião e Peixes, são sensíveis, emocionais, intuitivos e acolhedores. As pessoas desse elemento são empáticas, são ótimos ouvintes, tem força emocional e psíquica.

As pessoas regidas pela água ou com destaque em signos deste elemento no mapa astral são vulneráveis, absorventes, emotivas, fantasiosas e inclusivas. A expressão nunca abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fécondiz bem com esse elemento, principalmente quando nos referimos aos signos de Câncer e Peixes. Escorpião é mais sério e mais intenso. Profundidade, senso de pertencimento, zelo, intuição e uma excelente memória são qualidades dos signos de água.

 

Quando a pessoa tem excesso de elemento água no mapa astral, indica uma preocupação excessiva com o passado, pode viver no “mundo da fantasia”, sonhar acordado, tornar-se frágil e vulnerável, absorver os problemas dos familiares e de outras pessoas.

Quando a pessoa tem falta de elemento água no mapa astral, carece de empatia, tem dificuldade com o sentir, geralmente bloqueia o fluir das emoções.

Os nativos de Câncer, Escorpião e Peixes gostam de cores que lembrem o verde e o azul do mar. Os cancerianos podem gostar de branco, pérola e prata, pois são regidos pela Lua. Os escorpianos apreciam tons mais escuros como os do fundo do mar, verde-escuro e azul-profundo. E os piscianos vão dos tons de azuis, verdes e lilases. Os escorpianos podem apreciar tons avermelhados/ferruginosos pela co-regência de Marte.  Todos os signos de água são misteriosos, profundos e magnéticos. Seus lares são acolhedores, repleto de cantinhos confortáveis. Geralmente gostam de tudo que lembrem a água, os peixes, sereias, golfinhos, a estrela-do-mar e as profundidades oceânicas. São extremamente artísticos e musicais. Geralmente apreciam natação, mergulho, hidroginástica, os esportes náuticos e a dança.

Gostam de serem cuidados e de cuidarem dos outros. Amam o bem-estar, a suavidade e apreciam sobremaneira o silêncio.

 

Câncer é o primeiro signo de água, regido pela lua, representa o Sagrado Feminino, o cuidado, a mãe, a avó, os ancestrais, a família, a mesa farta, a nutrição, o sentir, o passado, as memórias e a sensualidade.

Gosta da natureza, lugares acolhedores e intimistas, tons suaves, repleto de bem-estar e segurança emocional. O canceriano é meigo e afetivo, mas pode ficar isolado e arredio. Ama os tons de azul e verde, tudo que lembre o mar, móveis sinuosos e convidativos ao descanso e também objetos musicais. É o signo da nostalgia e das memórias.

 

É interessante ter um baú onde guarde as memórias da família, objetos da infância e porta-retratos. Amam cozinhar e nutrir as pessoas. Não valorizam o luxo mas sim, o que os objetos possam trazer de boas lembranças, proporcionar conforto e bem-estar. A cozinha é um dos lugares preferidos dos cancerianos, onde eles exercitam a imaginação. Mas, pode ser também ao piano, violão ou demais instrumentos musicais. Geralmente são artistas autodidatas, como pintores. São bons filhos, bons pais e mães, bons avós. Por serem da qualidade cardeal são bons líderes!

 

Sua pedra/cristal é a pedra da lua, o cristal fumê ou pérolas. Objetos de decoração sinuosos, com curvas, agradáveis ao toque. Ele quer arrumar a mesa e os cantinhos para receber os familiares para um jantar em família, mas pode ser também numa tarde chuvosa, para tomar um café com bolo de fubá ou bolinho de chuva.

 

Escorpião, como o segundo signo de ÁGUA, regido por Plutão, co-regido por Marte, representa a ÁGUA fixa, a intensidade, capacidade de lidar com grandes desafios, transformar, um pouco heroico, audacioso, curador, pode ser vital ou fatal.

É o oitavo signo, tem o dom de desvendar os segredos, ama o mundo dos mistérios e tudo que se refere a área psíquica. Pessoas deste signo enxergam além das aparências, observa, conhece os mais densos e abissais segredos. Também pode ter contato com o mais elevado dos seres espirituais.

 

É o signo mais indecifrável do zodíaco e o mais sedutor. São seletivos, autossuficientes, investigadores natos, determinados, silenciosos. Eles preservam ao máximo a privacidade.

Apreciam os esportes e quanto mais desafiador melhor! São disciplinados, práticos e desconfiados. São comprometidos, fiéis e organizados. Podem também ser apegados, ciumentos e controladores.

Gostam de cores escuras: bordeaux, tons ferruginosos, marrom e verde escuro.

 

Gostam de ambientes decorados de maneira misteriosa, mística, criando cenários que instiguem a imaginação! Cenários que estimulem os sentidos.

Escorpião pode ser um desportista, um banqueiro, um agente funerário, um cirurgião, um terapeuta. Ele é o guardião dos segredos. E, silencia, sempre.

Escorpião oferecerá a quem o acompanhar com o máximo de dedicação, comprometimento e segurança.

Peixes, como o terceiro signo de ÁGUA, regido por Netuno, co-regido por Júpiter, representa a fé, a inspiração e a transcendência.

É o mais suave dos signos de água, o mais amável e compassivo. Também o mais vulnerável, mediúnico, fragilizado e pode se perder em tantos devaneios.

São extremamente sensíveis e assim como Câncer é altamente “magoável”. Como o último signo do Zodíaco ele é compreensivo, abrangente e desejam, sinceramente ajudar a todos. A bondade é um atributo deste signo. Por preferir a paz, podem fugir das situações de confronto, tem dificuldade em dizer não.

 

Os nativos de Peixes são muito atraentes, pela qualidade da água, mas também por esse “ego” quase diluído que lhes proporciona uma aura ou ainda uma aparência de um personagem recém-saído de um conto de fadas.

Sua casa precisará refletir esse romantismo, “fator X” de transcendência e magia.

Deve ser um ambiente leve, quase etéreo. Cheio de mimos. Tecidos leves e esvoaçantes. Almofadas de rendas e bordados em tons pastel.

 

Imagens de fadas, unicórnios, cristais e “filtros dos sonhos” podem ser encontrados no espaço do pisciano.

Os piscianos genuínos são imaginativos, artísticos, suaves, musicais e sensíveis. Excelentes terapeutas. São envolventes, mas não são “grudentos”. Carinhosos e inseguros.

Competição é uma palavra que não entra no cotidiano do genuíno pisciano, ele não tem vontade de ser o primeiro e não aprecia atitudes excludentes.

 

Gostam de teatro, cinema, dança, literatura, música e espiritualidade.

Carecem de praticidade, mas tem criatividade sobrando, tolerância e humanidade.

Pode ser uma espécie de gênio que ninguém compreende, um ser iluminado, um louco ou um poeta brilhante.

Texto by Rosana Ortiz

Astróloga, membro da The Astrological Association

of Great Britain e da ISAR – International Society for

Astrological Research nos EUA.

Professora de astrologia há mais de 20 anos.

WhatsApp +55 (12) 99139-3103

Compartilhe o que achou

Sem comentários

Deixe um comentário:

Por favor, repita os números no campo abaixo *