INVERNO, RENOVAÇÃO E SABEDORIA.

INVERNO, RENOVAÇÃO E SABEDORIA.

No inverno tudo parece estar meio adormecido, congelado, mas, na verdade grandes crescimentos estão ocorrendo. As sementes que estavam dentro da Terra começam a se enraizar. O crescimento é para dentro. Esse crescimento interior, essas raízes que permitirão a planta desabrochar na primavera. O inverno é para desacelerar, reduzir a velocidade e aprendermos a entrar na escuridão e quietude de nossos sonhos.

É uma altura de compaixão, onde as pessoas se juntam mais e se falam de uma forma mais carinhosa e sem pressas, onde há festas que “provocam” essa união e como tal deve-se agradecer a existência desta altura

Observando os ciclos da natureza muito se pode aprender e trazer para nosso crescimento. Esses ciclos nos devolve à condição que muitas vezes esquecemos: somos seres humanos e fazemos parte da natureza!

Antes do inverno, veio o outono – que podemos pensar como sendo aquela estação da alma, onde somos convidados a desapegar de velhas idéias, atitudes, hábitos e relações que não eram saudáveis. Após o desapego, é natural chegar um período de introspecção, até para avaliar os ciclos passados, pesar o que se foi e o que ficou não é verdade? As noites mais longas do inverno podem também servir de metáfora para momentos em que entramos mais em contato com a nossa sombra, ou seja, nossos aspectos escondidos, guardados a sete chaves, mas que podem revelar incríveis potenciais se perdermos o medo de encará-los de frente. O inverno pode representar os momentos de nossas vidas em que precisamos diminuir o ritmo para ouvir nosso mundo interno.

 

ÉPOCA QUE PEDE MAIS RECOLHIMENTO

 

 

Na natureza, o inverno é um tempo de aparente morte. As árvores sem folhas, com galhos congelados, os animais escondidos em suas tocas, poucos sons, pouca luz. Porém, por trás dessa aparente morte, está a vida latente. As árvores perderam as folhas justamente para sobreviverem ao frio rigoroso e voltarem viçosas na próxima estação.

Estar aberto ao inverno é oportunidade maravilhosa de se conectar com o ciclo vida-morte-vida que rege tudo na natureza. Essa é o movimento da vida, que nos assusta muitas vezes, mas que devia mesmo nos acalentar: essa é a certeza que temos, de que tudo se renova sempre!

Às vezes, os tempos de inverno da vida nos parecem duros demais, mas podemos ver de outra forma, pensando que esse período podem nos ensinar muito e que podemos nos recolher para gerar energia, aí acontece o mais bonito e maravilhoso milagre da vida: depois do inverno, vem a primavera. Sempre! O desafio é aceitar o ritmo presente, aproveitar o melhor que ele tem a oferecer, aprender com o frio e a noite, assumir nossas faces integralmente, perceber a beleza de estar no aqui e agora e, em breve, tudo se renova, se decidimos nos abrir à mudança!

 

 

Dicas de inverno que aquecem o corpo, a alma e o coração            

– Ficar próximo a uma lareira observando o fogo com as pessoas que ama

– Ouvir sua coletânea preferida

– Dormir juntinho

– Jantar a luz de velas

– Rever álbuns de fotografias com boas lembranças

– Tomar um delicioso chá ou chocolate quente 

– Passe um dia inteiro de pijamas fazendo apenas aquilo que você quer e isso pode incluir uma maratona de filmes ou seriados. Escolha alguns títulos, prepare um saco de pipoca, uma panela de brigadeiro, enrole-se no seu edredom preferido e boa diversão.

– Reunir os amigos para comer founde e saborear um bom vinho

 

Aqui me despeço com uma música que gosto muito de Djavan que descreve um pouco sobre a estação inverno de uma forma intensa e profunda.

 

 

 

Luz, Paz e Bem!

Gratidão e beijos no coração!

 

 

Texto by Andréia Ruiz

Terapeuta e especialista em feng-shui.

andreiaruiz201400@gmail.com

(16) 98100-2479

Compartilhe o que achou

Comentários

  • helena polon donzeli
    21 de agosto de 2017

    Bravo!estação do aconchego.Lareira e vinho.Livro e música.Parabéns.

  • Mariana Vizzotto
    22 de agosto de 2017

    Realmente as estações do ano refletem no nosso modo de ser e agir! Que em breve sejamos como às flores na primavera, que possamos deixar brotar e florir nossos sonhos! Amo suas reflexões!

Deixe um comentário:

Por favor, repita os números no campo abaixo *