Nós somos a maior obra de arte.

Uma das coisas que mais tem me impressionado na consultoria de imagem e valorização pessoal é a questão do olhar do ser humano e sua observação. Nós, seres humanos, possuímos o dom de olhar e tocar tudo o que está ao nosso redor observando a grandeza de cada detalhe como, cores, texturas, cheiros, etc.

 

 

 

Mas a qualquer momento pode acontecer que a vida transforme nosso olha através de diversas: mudança de cidade, profissão, na vida social ou pessoal. Todo o tipo de mudanças que vida nos propõe, altera a forma como olhamos, sentimos, pensamos e refletimos sobre coisas que nos envolvem, desde o projeto da nossa casa, da decoração, da gestão e organização do nosso guarda roupa, da forma como nos relacionamos e ajudamos o próximo.

Mas para que tudo fique bem, primeiro a gente têm de estar bem! Se sentir bem com a gente mesmo!

E quando isso não acontece? Quando nos sentimos perdidos… sem identidade… quando não nos reconhecemos no corpo que temos, nem tampouco na vida que levamos? E quando, além de tudo isso, surge uma doença, o  Câncer?

Sabemos que o Câncer é uma doença, infelizmente, cada vez mais ativa e com uma repercussão ativamente negativa na vida (principalmente) das mulheres.

 

 

 

Após de alguns contatos com pacientes oncológicas junto com a fisioterapeuta e psicoterapeuta corporal Francione Mechior, decidimos montar um projeto.

Posso compartilhar com você? Ele será lançado no próximo mês, com o objetivo principal de ajudar na orientação das pacientes oncológicas (que passaram ou estão no processo) para a sua reelaboração da imagem.

Iremos fazer um trabalho de 3 dias, com vivências corporais, técnicas de consultoria de imagem, visagismo e vamos dar as ferramentas para que o dia-a-dia dessas mulheres. Nossa proposta principal é “Seja um pouco mais leve. Você não precisa fugir do espelho!”

 

 

 

Acreditamos que seja uma fase de vida muito difícil, mas queremos ajudar a valorizar a autoimagem desses pacientes que sofrem com o câncer e resgatar sua autoestima e a essência de cada um.

Não se esqueça: para o mundo estar bem com você, antes você tem de estar bem com você mesma! Permita-se!

Para mais informações sobre esse projeto, acompanhe nos nas redes sociais: Facebook: oficina da Imagem e Instagram: oficina_imagem

 

Texto by Rafaela Mendes

Consultora de Imagem e Valorização Pessoal

Instagram @byrafa.mendes

rrmendes24@gmail.com

(16) 99735-9730

 

 

Compartilhe o que achou

Sem comentários

Deixe um comentário:

Por favor, repita os números no campo abaixo *