O mundo em comum da sua imagem com a arquitetura.

Começamos um ano novo impondo novos planejamentos e mudanças, principalmente com a nossa imagem – “Esse ano vai ser diferente! Vou começar uma dieta. Vou fazer…” Nos propomos a valorizar a nossa qualidade de vida e tudo o que nos rodeia. Mas o que acontece é que “esse novo planejamento” dura pouco tempo.

 

fonte: https://br.pinterest.com/pin/160159330477877026/

 

Por vezes até conseguimos concretizar algumas mudanças mas não conseguimos mantê-las. Porque será que isso acontece? Qual é a relação da sua imagem com o espaço onde você vive? No primeiro momento, o que posso dizer é que tudo está incrivelmente relacionado. Vou te explicar melhor.

Quando decidimos mudar algo precisamos em primeiro lugar saber de várias coisas. As primeiras perguntas que devemos nos faze é:

Porque quero mudar?

O que quero mudar?

Quando quero?

Como quero?

 

 

fonte: https://br.pinterest.com/pin/259801472234753880/

 

Todas as respostas se encontram dentro de você, basta refletir para encontra-las! Uma das etapas base da consultoria de imagem (um dos trabalhos que eu desenvolvo) é a do autoconhecimento, ou seja, tomar consciência de seus sonhos, valores e missão. Junto à isso, você deve identificar qual é a sua atual etapa da vida, tomar consciência das suas reais necessidades, olhar com carinho para as dificuldades e focar nos objetivos.

Passando por essa primeira etapa, você terá uma base fundamentada que permitirá alcançar as mudanças que deseja e mantê-las, pois agora você terá um motivo consistente para seguir.

 

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/443182419566199364/

 

É agora que entra a arquitetura. Após você se enxergar é importante olhar para o espaço onde você vive – sua casa, seu trabalho… Isso é muito importante, pois ajuda o consultor de imagem a descobrir com mais clareza a sua personalidade, gostos, detalhes, etapa da vida, preferências, cores, ou seja, todo o seu mundo. Por isso  que a arquitetura de interiores é um mundo que anda de mãos dadas com a consultoria de imagem. Para fazer um estudo fiel do seu interior, importa conhecer o meio que te envolve e que se espelha em você. Importa ver cada detalhe da sua casa, quadros escolhidos, velas, flores, cores de parede, molduras, espelhos – grandes ou pequenos – tudo a representa.

 

fonte: https://br.pinterest.com/pin/36099234492735820/

 

Na fase final da consultoria, o processo se desenvolve naturalmente, desde o estudo de cores que favorecem o rosto, silhueta, traços do rosto, renovação do guarda roupa até ao cabelo e maquiagem.  Não importa se você é gorda(o) ou magra(o), alta(o) ou baixa(o). Importa que é um corpo, com partes que se gosta mais e que precisam ser valorizadas; outras partes que se gosta menos e precisam ser “camufladas”. Tudo é possível e permitido, desde que seja para ajudar você à ser você mesmo. Nas etapas finais do processo, palavras como autoestima, credibilidade, segurança, independência têm uma força grandiosa e se desenvolvem muito na sua vida. Em consequência o estado de espírito e a disposição para o mundo será totalmente diferente.

 

fonte: https://br.pinterest.com/pin/297096906653290054/

 

Pare um minuto do seu dia e se olhe no espelho. Observe qual a comunicação que a sua roupa transmite. É conforto? É sensualidade? É adequação? É arquitetura? – sim, tem um perfil que se chama literalmente arquitetura, mas dele falarei mais à frente. Conseguiu visualizar? Se reconheceu dentro de algum look?

Se reconhecer. Se permitir a olhar para dentro, valorizando o interno e o externo. Montar looks é muito mais do que vestir uma roupa.

É ser autêntica(o).

É ser e sentir você.

 

 

Texto by Rafaela Mendes

Consultora de Imagem e Valorização Pessoal

Instagram @byrafa.mendes

rrmendes24@gmail.com

(16) 99735-9730

 

Compartilhe o que achou

Sem comentários

Deixe um comentário:

Por favor, repita os números no campo abaixo *